

FuturePrint 35 Anos: Um Pilar de Inovação para o Mercado de Personalização
Nesta semana, o mercado brasileiro de impressão e personalização volta seus olhos para São Paulo, onde a FuturePrint celebra um marco histórico: 35 anos conectando tecnologias, negócios e pessoas. O evento, uma das principais feiras da América Latina para os setores de serigrafia, impressão digital têxtil e comunicação visual , se reafirma como um centro vital para networking, aprendizado técnico e a geração de novas oportunidades de negócios em todo o Brasil.
Jonas G.M
7/15/20252 min ler
Em 2025, a feira acontece em um novo e moderno endereço, o Distrito Anhembi, em São Paulo, com uma infraestrutura ainda mais preparada para oferecer uma experiência dinâmica e completa. São mais de 600 marcas nacionais e internacionais expositoras , prontas para apresentar as últimas tendências para um público que inclui desde agências de publicidade, gráficas e confecções, até designers, revendedores e distribuidores.
Uma Agenda de Conhecimento e Inovação
Mais do que uma vitrine de produtos, a programação desta edição reflete a maturidade e a diversidade do nosso mercado:
Fórum FuturePrint: Discussões com especialistas sobre gestão, impressão 3D, mídia OOH e personalização.
Talks Future Têxtil: Palestras focadas em inovação, criatividade e liderança na estamparia digital, incluindo o tema de IA aplicada ao design.
Serigrafia e Sublimação em Ação: Oficinas, demonstrações e conteúdo voltado ao marketing e gestão de vendas , com destaque para o
Rodo de Ouro, o 1º Campeonato Brasileiro de Serigrafia.
Novas Fronteiras: A feira inaugura o LED Pavilion, uma nova área dedicada a Digital Signage e mídia exterior digital , e promove o
Projeto Estampa (Re)Estampa, um laboratório de sustentabilidade e co-criação.
Apoio ao Empreendedor: A Sala de Crédito oferece consultoria financeira para acesso a crédito com o apoio de instituições como BNDES e FINEP.


A Visão da ONEPRESS
Cleber de Athaides, gestor comercial da Onepress, que já participou de diversas edições da feira, seja como expositor ou palestrante, comenta sobre a relevância da edição. "Esta edição é especial por ser 35 anos desse belo trabalho realizado e melhorado a cada ano."
“Neste ano não estamos como expositores das marcas do grupo, mas todas as edições da feira que participei, sempre foi um sucesso, superando nossas expectativas", afirma Cleber. Ele reforça que a feira sempre foi um local para "encontrar e oferecer soluções tanto para pequenas produções quanto para ampliar nossos negócios.”
A FuturePrint não é apenas uma vitrine, mas um evento que transforma a visão e os resultados de seus participantes. Desejamos sucesso a todos, certos de que as conexões e aprendizados desta edição histórica fortalecerão ainda mais a indústria de personalização no Brasil.